Perfil do Gestor para o Gerenciamento de pneus em Frotas

Lean e ágil
31 de maio de 2017

Perfil do Gestor para o Gerenciamento de pneus em Frotas

Perfil do Gestor para o Gerenciamento de pneus em Frotas, esta posição vem se destacando no mercado e poucas pessoas estão preparadas para exercer esta função.

  • No mundo global de hoje em dia tem ocorrido mudanças organizacionais o qual a mudança é necessária e essencial e vem acontecendo muito rapidamente, e a grande maioria das empresas desconhece que, ao investir num programa de gerenciamento de pneus, irá colher frutos também na conta de combustível,com isso o perfil do gestor tem exigido uma adaptação ao gerenciamento de mudança muito rápido e para isso gostaríamos de ressaltar neste assunto a importância do perfil do Gestor de Pneus nas decisões estratégicas da empresa, esta posição vem se destacando no mercado e poucas pessoas estão preparadas para exercer esta função, onde sua rotina inclui as habilidades exigidas pela gestão do negócio, com impacto nos resultados globais da empresa, prosperando e identificando oportunidades, planejando e estabelecendo metas, politicas, ações e direcionamento de atividades de forma a garantir o resultado.
  • O profissional precisater habilidades técnicas, uma visão sistêmica, estar atualizado com as novas tecnologias, ter resiliência, responsabilidade, persistência, humildade, foco, integridade e estar engajado no passo a passo sobre o escopo do Plano Diretor de Manutenção de sua empresa, onde esta definida gestão de pessoas, processos e tecnologias para o controle de ativo. O objetivo do Plano diretor de Manutenção é consolidar junto com as estratégias de a empresa padronizar o seu processo para uma visão diferenciada nas atividades de gerenciamento de frotas (Ativo), visando controle, planejamento e garantindo disponibilidade com confiabilidade da frota (Ativo), a fim de atender a demanda operacional, com qualidade, sustentabilidade, menor custo, segurança dos funcionários e o meio ambiente. Manter o relacionando com os clientes interno, externos e seus fornecedores.
  • A Rotina do Gestor de Pneus é acompanhar o ciclo de vida do pneu, para iniciar este ciclo será preciso identificar o dimensionamento de sua frota (Quantidade), modelos de equipamentos, local onde sua frota ira operar, para depois decidir o melhor pneu para a companhia, buscando sempre o menor custo para o negócio.
  • O objetivo do Gerenciamento de Pneus em Frotas (Ativo) é ser um centro de referência no gerenciamento estratégico dos ativos da empresa, com processo padronizados, diagnósticos precisos e confiáveis, procurando sempre a melhoria continua. Com essa gestão, busca-se identificar as falhas no processo, identificando oportunidades, neutralizando ameaças, mantendo e aumentando competências. Essa forma de gestão ressalta a importância do planejamento e da informação, na busca por inovações de modo a maximizar o seu valor criando uma vantagem competitiva.
  • Este gerenciamento de processo é voltada para execução em unir pessoas, estratégias e operaçõescom o foco na execução e na disciplina para atingir resultados.

 

Gestão de frotas

Escrito por; Jeanrrion Andriolli