Lean na Gestão Manutenção de frota, criando um Plano Diretor para Gestão de Ativo

Lean IT se faz no Gemba
24 de maio de 2017
Gestão Manutenção de frota, criando um Plano Diretor para Gestão de Ativo
25 de maio de 2017

Lean na Gestão Manutenção de frota, criando um Plano Diretor para Gestão de Ativo

O Lean Manufacturing (Manufatura Enxuta) é uma filosofia operacional que visa especificar valor do ponto de vista do cliente, realizando as atividades do sistema produtivo de forma cada vez mais eficaz, oferecendo aos clientes exatamente o que eles desejam no tempo certo, visando eliminar todas as formas de desperdício. A aplicação do Pensamento Enxuto e suas ferramentas não fica restrita somente aos setores produtivos, sendo utilizado hoje pelas empresas em seus processos administrativos e de serviços. A implementação do Lean requer que todos os tipos de desperdícios sejam sistematicamente identificados, priorizados e eliminados com o uso das ferramentas do Lean apropriadas.

O Pull System (Sistema Puxado) é um dos pilares do Lean. O Pull System proporciona aumento de produtividade, maximiza a utilização dos recursos, e viabiliza o atendimento de demanda conforme capacidade instalada , mitigando impactos de demandas não programadas.

Com base em seu excelente programa de treinamento de Gestão de Manutenção de frota, a Auctus desenvolveu o 1° Projeto / programa do Brasil voltado para Lean na Gestão Manutenção de frota (Ativo), uma quebra de paradigma no setor. O “Pull System” em oficinas automotivas, busca o atendimento conforme a Capacidade da estrutura das oficinas, podendo se tornar uma das ferramentas essenciais para o Plano Diretor de Manutenção, focando na eliminação do desperdício de todos os processos de negócio (tanto administrativos quanto operacionais). Ao longo do programa o profissional será apresentado à filosofia e às práticas de lean.

Curso:

Agosto

Outubro

Leia também:

Lean é uma filosofia?

Os desafios práticos na implantação de Lean